/ Consórcios

A tecnologia no mercado do consórcio

18 Nov 19
3 min

Você sabia que o mercado de consórcio e fintechs nunca estiveram tão próximos? Confira como a Conseg está preparada para esta inovação!

As palavras inovação e tecnologia estão tão inseridas no nosso vocabulário atual, que poucas vezes questionamos onde elas realmente estão sendo aplicadas. Telefonia móvel, aplicativos, lentes que não embaçam. Tudo está ligado à tecnologia. Mas você sabia que o mercado de consórcio também pode contar com tecnologia e ser inovador?

A tecnologia no mundo financeiro

As fintechsestão revolucionando o nosso mercado financeiro. Para quem desconhece o termo, elas são modelos de startups que criam soluções inovadoras na área de serviços financeiros. Inclusive, a própria formação da palavra já introduz o seu significado em inglês: “fin” de financial e “tech” de technology

O grande diferencial dessas startups está na humanização dos serviços. A ideia principal é que os clientes troquem toda a burocracia de processos financeiros por mais facilidade e agilidade no atendimento. Esse movimento já é visto em diversos bancos digitais e tende a se tornar cada vez mais comum em outras áreas também.

Ou seja, a chegada de startups financeiras chegaram para revolucionar o mercado econômico. Com soluções mais práticas e pensadas nas dores do consumidor, a tendência é que grandes empresas passem a utilizar esse tipo de serviço online cada vez mais. 

E o consórcio nisso tudo?

O consórcio é considerado uma grande invenção brasileira. Criado na década de 60, foi uma consequência da chegada da indústria automobilística no país e da falta de crédito direto ao consumidor. A ideia era simples: um sistema que de concessão de crédito sem juros, com a finalidade de adquirir bens ou serviços. 

Ao longo dos anos, o consórcio passou por diversas evoluções, até se tornar aquilo que conhecemos hoje. A ideia principal continua a mesma: oferecer crédito sem juros para que consorciados possam realizar suas aquisições a médio e longo prazo

Mas é preciso ir além, e as administradoras de consórcio precisam manter-se atualizadas. Atualmente, o consumidor brasileiro deseja uma empresa com maior presença no digital, maior facilidade nos processos e menos burocracia. E a Conseg com certeza destaca nisso.

Não só nossos processos são rápidos e eficientes, nós também possuímos uma incrível presença digital. Em nosso site, por exemplo, você pode:

  • conhecer os diferentes planos de consórcio;

  • visualizar resultados de sorteios já realizados;

  • tirar dúvidas frequentes;

  • simular e comprar um consórcio.

Além disso, a Conseg tem um aplicativo exclusivo onde você pode fazer tudo isso citado acima, além de acessar rapidamente suas informações, onde você estiver. Tudo de forma simples e personalizada.

Podemos considerar todas essas facilidades um bom exemplo de serviços de fintech e de como eles podem impactar no mercado de consórcios, facilitando os processos.

Vantagens da tecnologia em consórcio para diferentes setores

Com o uso de tecnologia, o investimento em consórcio facilita a aquisição para diversos setores, inclusive o de veículos pesados. No Brasil, o mercado de consórcio tem crescido de forma significativa nos últimos meses. 

Vale destacar o setor de veículos pesados, que teve um crescimento de 24,5% em 2018, segundo a ABAC. Isso tem muito em comum com a inovação no setor de agronegócio. A renovação de máquinas pesadas, por exemplo, é algo possível através de consórcio. 

Com toda a facilidade do site e do aplicativo, a Conseg está preparada para auxiliar o fazendeiro ou o pequeno agro-investidor a renovar seu negócio de forma simples e rápida. 

Com a experiência e as soluções inovadoras da Conseg, é simples e fácil conquistar o seu bem. Conheça o nosso simulador de consórcio e dê o primeiro passo hoje mesmo!



Por Conseg
Oferecemos os melhores consórcios automóveis do mercado, trabalhando há mais de 25 anos no mercado.

Fique por dentro das nossas novidades