/ Educação Financeira

5 apps de finanças pessoais que você precisa conhecer

22 Jul 19
3 min

Confira nossa lista com apps para ajudar você a controlar as suas finanças pessoais da palma da sua mão!

Cuidar das finanças pessoais é o primeiro passo para alcançar os objetivos que deseja. Afinal, sem organização e planejamento, acabamos deixando os planos da casa própria ou do novo carro de lado, já que é preciso de perspectiva para investimentos de longo prazo.

Por isso, é tão importante criar o hábito de manter um controle sobre suas finanças pessoais. Uma opção é usar o bom e velho lápis e papel, mas se você prefere uma versão moderna de controle financeiro, pode utilizar os diversos aplicativos feitos especialmente para isso.

Cada aplicativo tem com suas funcionalidades específicas, para você manter um histórico de sua renda e gastos e fazer orçamentos. Por isso, preparamos uma lista com 5 aplicativos que você precisa conhecer para ter mais controle financeiro na sua vida!

GuiaBolso

Disponível para: iOS, Android e Desktop 
Preço: Gratuito

O GuiaBolso permite que você conecte sua conta bancária para que não precise registrar manualmente cada uma de suas transações. De forma segura, o próprio app sincroniza automaticamente a movimentação da sua conta, mantendo um histórico acessível. Ele também permite a criação de metas e orçamento máximo para gastos no mês. 

Além disso, o GuiaBolso permite separar suas compras em categorias, para que, no fim do mês, você consiga ver para onde o seu dinheiro está realmente indo. Também existe o recurso de rankear seus gastos em sentimentos de “bom”, “ruim” ou “neutro”, o que ajuda a analisar se aquela compra impulsiva realmente valeu a pena.

Organizze

Disponível para: iOS, Android e Desktop
Preço: Gratuito (possui versão premium)

O Organizze é um aplicativo simples e eficiente para manter suas contas em dia. Você adiciona sua renda e suas transições manualmente, e o app gera gráficos e relatórios para te mostrar onde e como você está gastando o seu dinheiro.
A versão premium inclui alguns recursos especiais, como avisos de vencimento de uma conta que está próxima e criação de metas.

Mobills

Disponível para: iOS, Android e Desktop
Preço: Gratuito (possui versão premium) 

O Mobills é um dos aplicativos mais bem avaliados de controle financeiro. Com armazenamento na nuvem, ele permite que você acompanhe suas finanças de qualquer dispositivos, e tem diversos recursos importantes, como gráficos, orçamentos, categorias, etc. 

Para utilizar todos os recursos de maneira ilimitada, é necessário obter a versão premium.

Wally+

Disponível para: iOS e Android 
Custo: Gratuito

Wally+ é um aplicativo de controle financeiro completamente gratuito, disponível em mais de 52 países. Ele tem alguns recursos diferentes, como comparar sua situação financeira com a de pessoas com perfis parecidos com o seu e a possibilidade de anexar fotos à gastos, é uma ótima opção para educação financeira

O Wally+, assim como outros aplicativos, tem a possibilidade de dividir os gastos por categorias, para ver em qual você está gastando mais no fim do mês.

Money Lover

Disponível para: iOS, Android, Windows Phone e Desktop
Custo: Gratuito (possui versão premium) 

O Money Lover é um aplicativo muito completo para você cuidar de suas finanças pessoais. Tem a opção de orçamentos, categorias de gastos e diversos gráficos para facilitar a visualização de dados, o app é ótimo para você ter controle do seu próprio dinheiro. 

O único aspecto negativo é que, embora tenha tradução para português, ela não acontece em 100% das telas. 

Esses são os 5 aplicativos que você precisa conhecer para cuidar das suas finanças pessoais. Embora a maioria tenha algumas características em comum, o importante é testar e encontrar aquele que funciona melhor para você, seja pelas funcionalidades ou mesmo porque o design é mais intuitivo e atrativo.


---


Gostou da nossa lista? Comente aqui embaixo que ferramenta você usa para manter o controle sobre suas finanças pessoais! 

Por Conseg
Oferecemos os melhores consórcios automóveis do mercado, trabalhando há mais de 25 anos no mercado.

Fique por dentro das nossas novidades